Polícia

Jovem morre no HGR quase dois meses após acidente em Caracaraí

O jovem Pedro Pablo Dias da Silva, conhecido como “Pedrito”, de 21 anos, morreu no fim da tarde da quinta-feira, dia 10, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele era a única vítima que havia sobrevivido a um grave acidente de trânsito que aconteceu na madrugada do dia 25 de agosto no perímetro urbano da BR-174, município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado. Na ocasião, um caminhão colidiu numa motocicleta que era conduzida por Janilson Silva Viana, 28 anos, que morreu na hora. Pedro Pablo estava na garupa e precisou ser socorrido às pressas devido ao grave estado de saúde em que se encontrava.

Ainda no local do acidente, socorristas perceberam que “Pedrito” tinha sinais vitais, mas estava inconsciente, com fraturas expostas nas pernas e outras lesões pelo corpo. O rapaz permaneceu internado em estado grave por um período de quase dois meses, mas teve uma parada cardiorrespiratório e não resistiu, considerando que estava debilitado por conta da condição do quadro clínico. 

O corpo foi removido para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) na noite da quinta-feira para que o exame de necropsia fosse realizado na manhã de ontem, dia 11. A morte foi causada por politraumatismo e outras complicações geradas pelos ferimentos. O corpo foi liberado para os familiares que fizeram o translado até Caracaraí, para realização de funeral e sepultamento.

O CASO – Como o fato ocorreu na esquina da rodovia com uma das ruas do município, a equipe da Polícia Militar atendeu à ocorrência, no primeiro momento, e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quem ligou para a PM foi o motorista do caminhão, um homem de 46 anos. Ele relatou que seguia de Manaus para Boa Vista, em seu caminhão da marca Volvo, cor azul, e quando passava por Caracaraí, por volta das 2h, a moto de marca Honda/Bros, cor vermelha, entrou de uma vez na pista da BR, de modo que não foi possível fazer o desvio. A batida foi inevitável, segundo o caminhoneiro. 

Além disso, a forte colisão deixou os veículos parcialmente destruídos. O motorista contou que parou o caminhão alguns metros à frente, no acostamento, e viu as duas vítimas estendidas no asfalto, motivo pelo qual ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar. Ao fim dos procedimentos de socorro, a equipe do Samu confirmou que Janilson estava morto. 

Já o caminhoneiro, conforme a Polícia, cumpriu o que determina a lei, uma vez que não se ausentou do local do acidente e deu assistência às vítimas. Depois de ser ouvido e ter apresentado a documentação exigida pela Polícia, foi liberado do local. A apuração do caso ficou sob a responsabilidade da PRF. (J.B)