Polícia

Jovem que atuava como “disk entrega” de drogas é preso

Segundo o suspeito, a venda da mercadoria era paga por via Pix

Na manhã desta quarta-feira, 24, um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ser entregador de drogas por meio do sistema de “delivery” no bairro Cauamé, Zona Oeste da capital.

De acordo com a equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) que estavam fazendo patrulhamento pela rua Holanda, o rapaz que conduzia uma motocicleta de modelo Honda levantou suspeita ao ver a viatura da guarnição, e tentar empreender fuga, momento em que a equipe policial parou o suspeito.

Feita a abordagem ao indivíduo, foi encontrado um invólucro grande de entorpecentes aparentando ser maconha e pasta base. Questionado sobre destino da mercadoria, ele confessou que fazia entrega de drogas com a motocicleta.

Segundo a equipe policial, eles foram até a casa do jovem, onde foi encontrado no quintal da residência outro invólucro aparentando ser pasta base. Ainda na abordagem, o celular do suspeito não parava de tocar com mensagens solicitando a mercadoria. O jovem informou que a maioria das vendas eram pagas via Pix.

Foram apreendidos quase R$ 2 mil em espécie, a motocicleta de modelo Honda na cor vermelha, 19 invólucros com pasta base, e sete trouxinhas com maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia para serem tomadas as devidas providências.