Polícia

Jovem que esfaqueou ex-namorada no pescoço é denunciado pelo MPRR

Juliana da Silva Rodrigues estava grávida de cinco meses do novo companheiro

O suspeito confesso de assassinar a jovem Juliana da Silva Rodrigues, de 20 anos com uma facada no pescoço, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) nesta quarta-feira (5). A vítima estava grávida de cinco meses e esperava um bebê do sexo masculino.

O caso ocorreu no dia 17 de julho, no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista. a vítima tinha se separado do suspeito há meses e estava em um novo relacionamento, com o pai do bebê. Os dois se encontraram por conta de uma dívida dele com a jovem, conforme as investigações.

Uma das testemunhas relata ter escutado o autor confesso dizer que a ainda amava Juliana e, ao pedir que reatassem, tentou forçar um beijo. Mas, com a recusa da jovem, desferiu um golpe de canivete no pescoço dela.

O Promotor de Justiça Diego Oquendo destaca que o indivíduo agiu movido pelo sentimento de ódio, de ciúme e de posse, uma vez que não aceitava o fato de que a vítima estava se relacionando e esperando filho de outra pessoa.

“Além de matar a Juliana de forma consciente, o denunciado também provocou o aborto de uma criança. Foram duas vidas ceifadas por um motivo torpe”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Caso a denúncia seja acolhida pela Justiça, o denunciado poderá ser condenado por homicídio, qualificado por feminicídio, mediante motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e também, por aborto provocado sem consentimento da gestante. A Pena pode passar de 30 anos de reclusão.

Publicidade