Polícia

Jovem rasga tela de janela, furta celular e troca por drogas

Um jovem, de 21 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira, dia 22, na casa onde mora, no bairro Senador Hélio Campos, como autor de um furto de aparelho celular de uma mulher que mora na casa vizinha. O crime aconteceu na tarde da terça-feira, dia 21, mas a Polícia Militar só foi chamada na noite do dia seguinte.

A vítima foi a primeira pessoa a conversar com os policiais e contou que estava em sua casa, onde mora de aluguel, e que o autor do crime mora no quarto que fica nos fundos do quintal. Na tarde da terça-feira, 21, a vítima disse ter ido visitar uma amiga e deixou o telefone Samsung S7 Edge, em cima da cama do seu quarto, e quanto retornou, não encontrou o aparelho, mas percebeu que a tela para impedir entrada de insetos estava rasgada.

A mulher conversou com algumas pessoas que moram na vizinhança e foi informada de que o jovem que mora no apartamento dos fundos, e que todos sabem ser usuário de drogas, teria passado pela lateral da residência da vítima e depois saiu segurando um objeto, em atitude suspeita. Sabendo dos fatos, a vítima disse que horas depois o indivíduo reapareceu e ao ser confrontado por ela e pelos parentes dele, confessou o crime.

Ele contou que viu o telefone em cima da cama, rasgou a tela, puxou o lençol e pegou o aparelho. Imediatamente, ele informou que foi para a rua atrás de alguém que pudesse comprar o telefone e encontrou um elemento passando pela rua S-24, oferecendo o aparelho que foi comprado e com o dinheiro procurou uma boca de fumo para comprar a droga. Na versão contada na Delegacia, ele disse que não vendeu para alguém na rua e sim para o próprio dono da boca que lhe deu R$ 150 e sete gramas de cocaína.

O indivíduo disse que cheirou a cocaína e gastou o restante do dinheiro com cigarros e cervejas, retornando para casa em seguida. Conforme a vítima, ele pediu para que a Polícia não fosse envolvida no caso e que daria um jeito de recuperar o telefone. A mulher deu um prazo de um dia para ele devolver o aparelho, mas ele não o fez e quando cobrado na noite da quarta-feira, a ignorou.

Como foi ignorada, a vítima chamou a Polícia que bateu na porta do suspeito que, por sua vez, não quis informar o local da boca de fumo porque tem medo de ser morto.

Os policiais explicaram que o elemento seria algemado e levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi ouvido pela autoridade policial, assim como a vítima. Enquanto os policiais elaboravam o Relatório, informaram que o elemento passou a se jogar no chão e se debater. Como não havia mais tempo para a lavratura do flagrante, a delegada de plantão encaminhou o caso para ser investigado pelo DP da área onde o crime ocorreu e liberou o sujeito que não quis se submeter ao exame de corpo de delito. (J.B)

Publicidade