Polícia

Jovem reage a assalto e é atingido por tiro de raspão na cabeça

Era por volta das 20h10 da noite desta segunda-feira (9) quando um jovem de 19 anos foi atingido de raspão na cabeça, durante uma tentativa de assalto no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

A vítima relata que estava esperando um carro que havia solicitado por um aplicativo quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta estacionaram em uma esquina próxima.

“Eles ficaram me olhando. Então um desceu, anunciou o assalto e puxou uma arma que parecia um simulacro. Como pensei que fosse falsa, eu reagi e falei que não iria passar o celular”, explicou.

Diante da reação do rapaz, o elemento quis utilizar o revólver para desferir golpes na cabeça da vítima. “No que ele tentou dar a coronhada, não sei se foi proposital ou não, mas a arma disparou. Com o barulho eu corri pra uma autoescola e me escondi debaixo do balcão”, conta.

Ao perceber que o jovem possuía um sangramento, testemunhas acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O aparelho celular da vítima não foi levado e os indivíduos tomaram rumo desconhecido após o disparo despertar a curiosidade de populares. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial. (VF)