Polícia

Jovem sofre acidente e moto é levada por criminosos para desmanche

Criminosos oportunistas aproveitaram-se do fato de um jovem ter sofrido acidente na manhã da segunda-feira, 16, no bairro Senador Hélio Campos, e ter sido levado para o hospital para furtarem a moto. O proprietário do veículo, um motoboy de 22 anos, explicou que quem transitava na motocicleta no momento da queda era seu amigo que, sabendo de sua remoção ao Hospital, deixou o transporte aos cuidados de um senhor que mora na rua S-13.

Pouco tempo depois de ser levado para a Unidade de Saúde, o acidentado contou para o dono da moto de modelo Honda/CG 160 cilindradas, cor preta, onde havia deixado, mas ao procurar no endereço, o proprietário descobriu do homem que guardava o veículo que dois elementos apresentaram-se como amigos do acidentado e que foram buscar a moto. Sem desconfiar, o homem informou que entregou o transporte. 

Ao fazer o rastreamento, o motoboy descobriu que a motocicleta estava numa quadra que fica entre as ruas Professora Antônia Cotrin e José Renato Hadad, ainda no Senador Hélio Campos. Munido desses dados, acionou a Polícia Militar e foram fazer diligências até chegarem à residência onde havia três indivíduos, mas ambos negaram saber de qualquer furto.

Ao fazerem uma varredura no imóvel, o chassi que é da moto da vítima foi encontrado e o suspeito ficou bastante nervoso. Ao mesmo tempo em que trancava um dos cômodos da casa, dizia que o chassi foi deixado por seu irmão e um amigo dele. Ao atender o pedido de abrir o local que tinha acabado de fechar, foram encontradas as outras partes do veículo. Uma moto que é de um dos elementos já estava com peças da moto da vítima instaladas. O trio foi conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP para que as medidas legais fossem adotadas.

Enquanto o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) era confeccionado, um homem se apresentou espontaneamente como o responsável pelo desmonte, momento em que também foi preso. Algumas peças da moto não foram encontradas.

Ao analisar o caso, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra dois dos sujeitos que permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até manhã de ontem, 17, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia, onde a Justiça decidiu liberá-los mediante cautelares. (J.B)