Polícia

Jovem suspeito de roubos e tráfico é preso com simulacro de arma de fogo

Um amigo dele também foi detido

D.P.S., de 19 anos, suspeito de cometer roubos de motocicletas, foi preso com invólucros de cocaína e um simulacro de arma de fogo escondidos em seu quarto, no bairro Aracelis Souto Maior, no início da tarde desta quarta-feira, 27. O amigo dele J.G.M., de 20 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

As prisões e apreensões foram efetuadas durante patrulhamento do Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM). De acordo com informações da guarnição, a equipe avistou os dois envolvidos em atitude suspeita em frente a uma residência e ao perceber a presença dos policiais demonstraram nervosismo.

Ao realizar a abordagem e revista pessoal foi encontrada no bolso de D.P.S. três trouxinhas de cocaína. Questionado sobre o material, ele informou que realiza a comercialização de entorpecentes e que na sua casa, do outro lado da rua, teriam mais. Com J.G.M., nada de ilício foi encontrado. Ele afirmou ser amigo de D.P.S., mas se contradisse em várias histórias.

Foram feitas buscas na residência de D.P.S. e foram encontradas debaixo da cama cinco trouxinhas, sendo uma, respectivamente, de maconha e cocaína e três de pasta base de cocaína. Em cima do guarda-roupas, foi encontrado o simulacro de arma de fogo.

D.P.S. confessou aos policiais  que utiliza o simulacro para cometer roubos de motocicleta com um comparsa vulgo ‘Cavalo’ e que entregam as motos roubadas para outro homem, que fica responsável para levar e negociar os veículos em Lethem, na Guiana.

Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.