Polícia

Jovem suspeito por tráfico é preso com 30 trouxinhas e R$ 716

Na casa do indivíduo foram encontrados um invólucro grande, sementes de maconha e uma balança de precisão

Um auxiliar de serviços gerais, de 19 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) sob suspeita de tráfico de drogas no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.  Com ele, foram apreendidas trouxinhas e sementes de maconha, além de R$ 716 em notas trocadas, o que para a Polícia é uma característica do comércio de entorpecentes.

A equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar, estava em patrulhamento pela rua Felinto Barbosa Monteiro por volta das 9h40 da manhã, quando viu o jovem em uma bicicleta. Conforme a equipe, o rapaz aparentava bastante nervosismo e começou a se afastar de forma suspeita, o que não evitou que fosse parado em abordagem.

Durante o procedimento, os policiais do Giro encontraram nos bolsos do rapaz o dinheiro e o total de 30 invólucros de maconha, prontos para venda. Ele foi questionado sobre a origem e destino dos materiais, mas não conseguiu apresentar uma justificativa. Porém, confessou à guarnição que na sua casa – no mesmo bairro – havia um pouco mais da mesma substância, sementes do vegetal entorpecente e uma balança de precisão. A equipe se deslocou até o imóvel e confirmou as informações.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. A reportagem apurou que o jovem permaneceu detido sob a acusação de tráfico de drogas. Ele tem a prisão preventiva decretada em audiência de custódia nesta quinta-feira (21) e foi encaminhado ao sistema prisional.