Polícia

Jovem tem casa invadida, é baleado no abdômen e morre no HGR

Alex Carlos Thomas Esteves, de 19 anos, chegou a afirmar aos policiais que conhecia o autor dos disparos, mas não revelou nomes, segundo a PM

O jovem Alex Carlos Thomas Esteves, de 19 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) após ser baleado na barriga durante a noite desta terça-feira (14), no bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste.

Segundo informações da Polícia Militar, o irmão da vítima estava na frente de casa quando dois homens em uma motocicleta vermelha surgiram e perguntaram se Alex estava em casa. O adolescente confirmou e disse que a vítima estava no quarto.

Em seguida, a dupla invadiu a residência e efetuou quatro disparos, porém apenas um atingiu o jovem.

A guarnição do 2º Batalhão da PM foi acionada e encontrou o rapaz ferido, deitado na cama, mas consciente. Ele foi questionado se conhecia o autor do disparo e afirmou que sim, mas disse que não revelaria o nome aos policiais.

O jovem foi levado ao HGR ainda com vida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu ao ferimento.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado nesta quarta-feira (15) aos familiares.

OUTRO CASO

Um albergado de 34 anos foi baleado na nuca, peito e barriga no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira também na noite de ontem.

A vitima estava na frente de casa na companhia da mãe, irmão e um amigo quando dois homens surgiram e efetuaram seis disparos. Eles receberam apoio de um Fiat Uno vermelho e fugiram.

Segundo a PM, a vítima estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Ninguém foi preso.

Fontes policiais da FolhaBV não acreditam que os casos tenham ligação.