Polícia

Jovem tenta fugir de abordagem e colide com viatura da PM


Reagir a abordagens policiais nunca é recomendado por especialistas em segurança. Um jovem, que não teve idade revelada, tentou escapar de uma revista pessoal durante a tarde da última sexta-feira no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Durante a fuga, ele acabou colidindo com a viatura militar.

O fato aconteceu durante patrulhamento da viatura 07 do 2º Batalhão da Polícia Militar. O rapaz foi avistado em atitude suspeita em cima da motocicleta, provocando uma voz de parada que ele não obedeceu e preferiu fugir.

Diante deste comportamento, os policiais iniciaram uma perseguição ao rapaz, que passou a realizar manobras perigosas em alta velocidade pelas ruas do bairro. Com a dificuldade de parar o indivíduo, a guarnição solicitou o apoio de outras viaturas para fazer um cerco à motocicleta.

Sem poder continuar a fuga, ele acabou colidindo com a frente de uma das viaturas e, devido ao impacto do acidente, sofreu escoriações pelo corpo. A motocicleta, que pertence a uma amiga do rapaz, teve a frente parcialmente destruída e o veículo da PM teve, além do paralama dianteiro amassado, o capô arranhado e amassado com a batida.

Após ser finalmente capturado, o rapaz foi revistado, porém não havia nada ilegal em posse do mesmo, que recebeu voz de prisão devido a tentativa de fuga.

A motocicleta foi apreendida, multada e encaminhada ao pátio do Detran. O indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para a aplicação das medidas cabíveis.