Polícia

Jovem usa auxílio emergencial para comprar droga e é preso

Ação que resultou na prisão de homem de 25 anos é do Canil da Guarda Civil Municipal

Um homem de 25 anos foi preso no fim da tarde deste domingo, 12, com substância aparentando ser entorpecentes. A informação é que o jovem utilizou o dinheiro obtido através do auxílio emergencial de R$ 600 para auxiliar aqueles em dificuldade durante a pandemia do covid-19 para comprar droga e revender.

A ação é do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).  O fato aconteceu por volta das 17h no bairro Senador Hélio Campos. A informação é que a GCM realizava patrulhamento ostensivo na Avenida Solón Rodrigues quando avistou uma pessoa se dirigindo à uma praça do bairro em atitude suspeita.

Segundo a GCM, ao avistar a viatura, o homem tentou se desfazer de um frasco semelhante à um pote de vitamina próximo ao local, mas acabou sendo detido. Em revista, a guarnição conseguiu identificar o item, com cerca de cinco embalagens no seu interior, possivelmente separados para a venda. Na revista pessoal foi encontrado cerca de R$ 200 com o homem.

A informação repassada aos guardas é que o dinheiro utilizado para comprar a droga e revender é do auxílio emergencial. O homem foi levado até o plantão central do 5º Distrito Policial (5º DP) onde foi apresentado para autoridades do plantão. Após ser ouvido, o mesmo foi encaminhado para audiência de custódia.