Polícia

Jovens saem pra fumar maconha com menina de 12 anos e são detidos

Um dos envolvidos é vizinho da menina e ao ser questionado pela PM, negou qualquer intenção sexual com a garota

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram detidos na tarde deste sábado (12), após serem flagrados em um terreno no bairro São Bento, com uma menina de 12 anos. À Polícia Militar (PM), os três disseram que pretendiam apenas fumar maconha.

O caso ocorreu por volta das 16h, em um local conhecido como Lagoa de Estabilização. A equipe do 2º Batalhão da PM viu quando o trio entrou no terreno e realizou a abordagem.

Apenas os dois indivíduos obedeceram a ordem dos policiais e caminharam até a viatura. Questionados sobre a terceira pessoa, o mais velho relatou que era uma vizinha de 12 anos e ela quem teria feito o convite para que fossem ao local.

De acordo com a PM, o vizinho negou qualquer intenção sexual com a menina e disse que isso nunca passou por sua cabeça. Já o segundo indivíduo, relatou que foi convidado pelo amigo para fumar maconha no terreno e a garota os encontrou no caminho.

Logo após, a equipe entrou no local e conseguiu localizar a menina. Em conversa, ela reforçou que pretendiam fumar o entorpecente e foram surpreendidos pela viatura. A garota também contou que ficou assustada e decidiu correr para os fundos do terreno, jogando fora o cigarro de maconha.

Conforme o relato da guarnição, a menina estava com medo da mãe descobrir o que tinha acontecido, mas aceitou ser levada para casa. Lá, a equipe conversou com a responsável pela criança e deu detalhes superficiais sobre o que tinha ocorrido.

Já os dois rapazes, foram algemados e conduzidos ao 5º Distrito Policial para os procedimentos necessários ao caso.