Polícia

Jovens são presas junto com comparsa, por tráfico, no Vila Jardim

Depois de uma denúncia, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam duas jovens e um comparsa no Residencial Vila Jardim. A ação policial ocorreu por volta das 21h30 desta terça-feira, dia 14. Elas usavam a Praça de Alimentação do Condomínio Andiroba para comercialização de entorpecentes.

A equipe do Giro relatou que enquanto fazia o motopatrulhamento foi comunicada por populares que as duas garotas estavam oferecendo os produtos ilícitos na referida praça. Quando chegaram ao local, os militares conseguiram abordá-las. Ao serem questionadas sobre o local onde moravam, mentiram para a guarnição na intenção de que não fossem presas. Uma delas disse que morava no bairro Cauamé, enquanto a outra afirmou que morava no bairro Cambará.

Após novos questionamentos, confessaram que vivem num apartamento do Condomínio Samaúma, no próprio Vila Jardim, e confessaram que usam o local para fazer a venda de ilícitos. Assim que entraram no lugar, os policiais encontraram o primo das suspeitas. Na revista domiciliar foram apreendidos uma balança de precisão, seis invólucros de drogas como cocaína, maconha e pasta base de cocaína, além de celulares, tesoura e R$ 411,60. 

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. Após as oitivas, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), mantendo os indivíduos presos. Na manhã de ontem, dia 15, foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)