Polícia

Juiz do AM que capotou na BR-174 pode ser transferido em UTI Aérea

No começo da tarde do feriado de Corpus Christi, 20, um acidente no km 133, trecho Sul da BR-174, sentido Rorainópolis-Boa Vista, deixou duas pessoas gravemente feridas. Uma delas é o juiz Titular da 15ª Vara do Trabalho em Manaus (AM), Rildo Cordeiro Rodrigues. A outra vítima é uma mulher que o acompanhava. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o chamado para atendimento da ocorrência foi às 13h30.

A reportagem apurou junto à Polícia Militar (PM) que o acidente ocorreu nas proximidades de uma localidade conhecida como Arara Vermelha, próximo à Vila do Equador. Ainda segundo a PM, os feridos seriam um casal, que inicialmente foram levados para o Hospital de Rorainópolis, mas devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para Boa Vista.

A reportagem também buscou informações junto à assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11). No site da instituição há um comunicado oficial sobre o acidente informando que uma das vítimas é o magistrado que atua naquele Tribunal.

“Informamos a todos que o seu estado de saúde encontra-se estável e no momento está sendo atendido na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital da Unimed Boa Vista. Caso haja evolução no quadro clínico do magistrado, o mesmo será transferido para a cidade de Manaus na UTI aérea ainda nesta data”, destacou o comunicado.

Por fim, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, comunicou que todos os magistrados e servidores estão unidos em oração para o pronto restabelecimento do juiz.

A Folha apurou que o estado de saúde da mulher que acompanhava o juiz também é estável, que ela está consciente e tem cortes pelo corpo. O juiz sofreu alguns traumas, incluindo um traumatismo craniano moderado, e teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico ainda em Rorainópolis, por um médico cirurgião, devido a uma lesão no mesentério [órgão interno], além de uma hemorragia que também foi contida. 

A PRF informou que o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) ainda será confeccionado, considerando que as informações ainda estão sendo levantadas. Além disse garantiu que o número de feridos é de apenas duas pessoas. O veículo, modelo Troller T4, cor cinza, ficou totalmente destruído por conta da gravidade do acidente.

Os motivos do capotamento ainda serão esclarecidos, mas sabe-se que o fato ocorreu próximo a uma curva da rodovia (J.B)