Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de Ednaldo por morte de Silvana

A operadora de caixa, Silvana Magalhães, chegou a ser socorrida no HGR, mas faleceu por traumatismo craniano

A Justiça de Roraima decretou nesta sexta-feira (22) a prisão preventiva do pedreiro Ednaldo Alves da Conceição, de 44 anos, pela morte da ex-esposa, a operadora de caixa Silvana Magalhães de Souza, que tinha 35 anos. Eles estavam separados há três anos, após uma década de relacionamento.

Silvana foi agredida possivelmente com um pedaço de pau e chegou a ser socorrida até o Hospital Geral de Roraima (HGR) na noite da terça-feira (19). Ela morreu poucas horas depois, na madrugada do dia seguinte, por traumatismo craniano. Ednaldo fugiu logo após o crime e foi preso em Iracema pela Polícia Militar na manhã da quinta-feira (21).

O filho do ex-casal, de apenas 10 anos de idade, assistiu ao início da discussão e das agressões. Em interrogatório, Ednaldo alegou que cometeu o crime porque foi tratado com “ignorância” pela ex-mulher.

De acordo com a Polícia Civil, existem registros na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de denúncias antigas de Silvana contra o pedreiro. Apesar de separados, os dois moravam no mesmo terreno, no bairro Laura Moreira, mas em casas separadas. Ela chegou a solicitar uma medida protetiva de urgência em 28 de fevereiro, que foi concedida em março deste ano. Ednaldo foi afastado do endereço, mas retornou devido a pandemia do novo Coronavírus. Ele chegou a pedir a revogação da medida, mas a solicitação foi negada.