Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de roubo de gado

Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de desobediência, porte de arma de fogo e associação criminosa

Após a prisão de três homens por porte ilegal de armas de fogo pela equipe da Polícia Militar, no município de Alto Alegre, o desdobramento das investigações levou a Polícia Civil a identificar a prática de furtos e roubos de gado (abigeato), na região do Paredão, zona rural de Alto Alegre.

Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de desobediência, porte de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados a Audiência de Custódia nesta terça-feira, 26, e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática) escoltou os três homens para Boa Vista no final da tarde para apresentá-los ao Sistema Prisional.

Quanto aos furtos e roubos de gados, como não houve prisão em flagrante por esses fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e continuará as investigações para esclarecer as circunstâncias dos crimes, identificar todas as vítimas dos suspeitos e identificar quem são os receptadores da carne ilegal.

Leia mais: