Polícia

Justiça esclarece liberdade de homem que matou empresário

Eriton Leitão Brandão, de 26 anos, ficou preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) por 23 dias após confessar o homicídio

Eriton Leitão Brandão, de 26 anos, ficou preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) por 23 dias após confessar o homicídio do empresário Antônio Coelho de Brito, o “Simbaíba”, de 69 anos, em sua oficina mecânica, no bairro Pricumã, a golpes de pá. O crime ocorreu no dia 16 de julho.

De acordo com o Tribunal de Justiça, Eriton Leitão Brandão, estava sob prisão preventiva.

“No entanto, o MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima) entendeu a necessidade do aprofundamento das investigações e por essa razão a prisão do acusado foi relaxada, já que ele apresentou local fixo de residência, não apresentando prejuízos ao andamento do inquérito. Vale ressaltar que ficou determinado na decisão judicial, que o acusado não deverá se ausentar da cidade” informou por meio de nota.

Os dois venezuelanos que foram presos num primeiro momento como autores do homicídio e que em seguida passaram a responder por roubo, continuam na Pamc.

“Quanto aos outros envolvidos, Yorbin Moisés Ponce Diaz, e o adolescente, que inicialmente também foram acusados da morte de Antônio Coelho de Brito, eles não foram presos pela morte de Antônio Coelho de Brito, mas pela tentativa de roubo à Eriton Leitão Brandão e não estão no processo relacionado ao homicídio” informou o Tribunal de Justiça.

Durante a investigação do caso, Eriton, acusado de homicídio, disse que os dois imigrantes lhe abordaram para levar seu aparelho celular e era da dupla que ele fugia quando entrou na oficina da vítima. O celular de Eriton, supostamente roubado pelos venezuelanos, nunca foi encontrado como prova do crime.

“Depois das investigações, ficou concluído que eles brigaram e tentaram roubar o outro acusado, que se escondeu na oficina da vítima. O adolescente, que havia sido apreendido, já está em liberdade” informou por meio de nota.

Leia mais – Justiça libera suspeito de assassinar empresário a pauladas