Polícia

Justiça manda prender integrantes de facção em quatro municípios de RR

Foram expedidos 18 mandados de prisão para os municípios de Boa Vista, Normandia, Alto Alegre e Mucajaí

A Delegacia Geral da Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, dia 04, a operação “Intolerância”, que tem como foco principal desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 14 de busca e apreensão. A ação ocorre em Boa Vista e ainda nos municípios de Normandia, Alto Alegre e Mucajaí.

A Coordenação Operacional da ação está a cargo do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), e conta com apoio de diversas delegacias subordinadas aos departamentos policiais, como o DRACO (Distrito de Repressão às ações Criminosas Organizada), DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), DPE (Departamento de Polícia Especializada), DENARC (Departamento de Narcóticos) e DOPES (Departamento de Operações Especiais) e de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJI, Eduardo Wayner, os trabalhos investigativos para combater o crime de tráfico de drogas que vem sendo praticado por integrantes de organizações criminosas, ocorrem há uns seis meses.

“São investigações complexas, que demandam tempo e muito monitoramento. A Polícia Civil vem atuando no combate a esses crimes, tanto na Capital quanto no Interior”, disse.

Até o momento 16 prisões foram cumpridas. Destas, seis mandados foram cumpridos na PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). As diligências terão continuidade ao longo de toda a sexta-feira.