Polícia

Justiça ordena prisão de homem por estuprar e encarcerar cunhada

Caso ocorreu em 2017, quando a vítima tinha 16 anos; Mandado de prisão foi cumprido no local de trabalho do suspeito

Um auxiliar de serviços gerais, de 26 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (1º), em cumprimento ao mandado expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, pelo estupro e cárcere privado da cunhada, à época do crime com 16 anos .

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava no local de trabalho na região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. Ele foi abordado por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e não resistiu a prisão.

O auxiliar passou por exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e está recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da Justiça.

O CASO

O homem foi preso em flagrante na madrugada do dia 2 de janeiro de 2017, após supostamente estuprar a cunhada e mantê-la em cárcere privado no apartamento de uma vila no bairro Silvio Botelho, zona Oeste da Capital.

Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, a sua irmã mais velha e esposa do suspeito, não estava em casa no momento do crime. A guarnição foi acionada após a mulher chegar ao local e ser impedida pelo marido de entrar no apartamento.

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra o auxiliar de serviços gerais em abril do mesmo ano. O homem respondia ao processo em liberdade, mas mudou de endereço e não compareceu nas audiências de instrução e julgamento, por isso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.