Polícia

Ladrões invadem casa, roubam motocicletas e são presos pela PM

As vítimas chegaram a ser amarradas pelos infratores

Na madrugada dessa terça-feira, 6, uma família que reside no bairro São Bento, na rua Antônio Ferreira de Souza, teve seus pertences roubados por três infratores, dois deles são adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos. O outro é um jovem de 18 anos.

Uma das vítimas, que é auxiliar administrativo de 19 anos, relatou que a sua mãe estava na varanda da casa, enquanto ele estava deitado em seu quarto no momento do assalto.

A vítima contou que no momento que estava deitado, os três ladrões entraram em seu quarto, o renderam e roubaram seu celular, videogame, mochila, além de duas motocicletas, uma Fan 160 de cor preta e outra vermelha e entre outros pertences.

Quando seu irmão chegou em casa, os três foram amarrados e ameaçados enquanto os outros dois terminavam de retirar os pertences roubados de sua casa.

“Eles demoraram uma hora com as ameaças e o roubo. Minha mãe conseguiu se soltar e viu pela janela que eles tinham ido embora”, contou a vítima em um vídeo gravado pela reportagem. (Confira ao fim da matéria)

O trio foi preso horas depois em uma barreira da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Horas depois, por volta de 12h30, durante um patrulhamento tático realizado na barreira da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), situada na RR-401, km 28, os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam os infratores que estavam conduzindo as duas motocicletas roubadas.

Os policiais ao identificarem os envolvidos circulando nas proximidades da rodovia, reconheceram uma suposta atitude suspeita. Por conta disso, os agentes realizaram vistoria nos criminosos e nas duas motocicletas roubadas que eles estavam conduzindo.

Após os policiais verificarem a situação judicial dos veículos através da Dicap (Divisão de Captura), eles confirmaram que as motocicletas constavam restrição de roubo.

Os dois menores e o jovem de 18 anos foram conduzidos ao pelos policiais ao 5º Distrito Policial para achar o paradeiro das armas de fogo utilizadas no assalto.

A viatura policial realizou a condução das motocicletas para a Central de Flagrante. A suspeita é que eles levariam os veículos para a Guiana para trocar por drogas.

VEJA O DEPOIMENTO DE UMA DAS VÍTIMAS