Polícia

Ladrões que usavam ácido são reconhecidos e agredidos por vítimas 

Motociclistas relataram que foram assaltados nos semáforos da avenida Ataíde Teive

Um venezuelano de 20 anos foi agredido na madrugada dessa sexta-feira (20), na esquina da rua Midiã com avenida Ataíde Teive, por ser suspeito de ter roubado motociclistas que paravam nos semáforos da avenida Ataíde Teive, na altura dos bairros Sílvio Leite e Pintolândia.

A Polícia Militar chegou ao endereço e já encontrou o suposto assaltante caído, apresentando lesões na perna esquerda, rosto e nas costas, motivo pelo qual o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar os primeiros socorros. Em seguida, o elemento foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), a fim de receber atendimento médico especializado.

Dois homens, que se apresentaram como vítimas, relataram que estavam trafegando em suas motocicletas pela avenida Ataíde Teive quando sofreram a ação criminosa. Um deles argumentou que ao se aproximar do cruzamento com a avenida São Joaquim, bairro Sílvio Leite, o criminoso entrou na frente de seu veículo, obrigando-o a parar, e tirou a chave da ignição, exigindo o valor de R$ 50 para devolver, e ainda ameaçou com spray dizendo que seria ácido. A vítima disse que saiu correndo e abandonou a motocicleta, mas em seguida voltou e conseguiu recuperar apenas seu transporte, sem a chave.

Outro jovem também contou que foi vítima quando parou no cruzamento da Ataíde Teive com Nazaré Filgueiras, ocasião em que o criminoso, na companhia de outro indivíduo, tomou sua carteira contendo os documentos pessoais, cartões bancários e mais R$ 40. Na tentativa de ir atrás dos elementos, também foi ameaçado com o produto ácido, por isso não conseguiu impedir que ambos fossem embora.

Os envolvidos na ocorrência ainda relataram que havia outras vítimas, inclusive, uma das quais estava com um facão na mão, mas foi embora antes da chegada da viatura. As duas vítimas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas pela autoridade policial. (J.B)