Polícia

Lavador é preso após furtar carro de cliente para comprar drogas

O homem tinha deixado a vítima em casa por volta das 9h do domingo (17) e não retornou ao lava jato

O que deveria ser apenas mais um serviço de limpeza em automóveis, se tornou caso de policia após um lavador, de 35 anos furtar o carro de um cliente para comprar drogas na manhã deste domingo (17). O individuo acabou preso e o veículo recuperado durante a madrugada desta segunda-feira (18) na zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, um autônomo de 45 anos, deixou seu carro Renault Sandero, de cor vermelha para ser limpo em um lava jato no bairro Caranã. O infrator ficou responsável por fazer o serviço e deixou o cliente em casa por volta das 9h. Ao retornar para o estabelecimento, o lavador saiu novamente no automóvel e não foi mais visto. Por volta das 13h, o patrão ligou para a vítima e disse que seu funcionário não havia retornado.

Após descobrir que seu veículo tinha sido furtado, o cliente foi até a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Nas redes sociais, foram compartilhadas fotos do infrator com informações da placa, para que a população pudesse ajudar com denuncias anônimas sobre o paradeiro do lavador e com sorte, do carro também.

A angustia da vítima acabou somente por volta das 0h do dia seguinte, quando a equipe do 2º Batalhão da PM realizava patrulhamento em uma rua bastante conhecida pela movimentação de compra e venda de drogas no bairro Senador Hélio Campos. Na abordagem, o lavador contou que ao chegar no lava jato, decidiu sair para comprar drogas e confessou ter consumido entorpecentes durante o dia inteiro. Com ele, também foi encontrada a quantia de R$ 1.707,00, informou a PM.

O infrator foi conduzido ao 5º Distrito Policial e ainda conforme a PM, apresentava sinais de que estaria sob efeito de entorpecentes. A reportagem da FolhaBV apurou que ele foi autuado em flagrante por apropriação indébita e permaneceu na carceragem até a audiência de custódia na manhã de hoje. Ele teve a liberdade provisória concedida mediante condições cautelares.