Polícia

Mais de 120 policiais militares são incorporados a PMRR

Foram seis meses de curso na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, em regime de dedicação exclusiva

Cerca de 124 novos policiais militares foram incorporados na Polícia Militar de Roraima (PMRR) nessa sexta-feira, 1° de julho. A solenidade ocorreu na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença de autoridades civis e militares. Esta é a segunda turma de convocados do concurso da PMRR, realizado em 2018.

Foram seis meses de curso na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, em regime de dedicação exclusiva. O soldado Adson Chagas, contou como foi a imersão nesse processo e o desafio de ficar longe da família.

“Sem dúvida o maior desafio foi ficar longe das minhas filhas. Enfrentar as poucas horas com a família. Mas agora vem a recompensa, estou aqui, por elas”, contou o novo soldado PM Chagas.

Na atual gestão, foram investidos mais de R$ 600 milhões na Polícia Militar. Esta aplicação atende diretamente aos roraimenses que contam com uma segurança mais assertiva, ressaltou o comandante da PM, coronel Francisco Xavier.

“Esse efetivo vai reforçar a Capital e o Interior por meio do Programa Polícia na Rua. São profissionais que passaram por uma formação extremamente qualificada. E nós temos certeza que o resultado que vai ser apresentado para a sociedade é uma segurança pública com mais qualidade”, pontuou.

Conforme Xavier, esta é a terceira maior turma já formada na PM até hoje. Entre as únicas duas mulheres do grupo formado, Ivone Vieira, comemorou o sonho de servir e proteger, somando com a segurança do Estado de Roraima. “Eu fico muito feliz de ter me superado. O curso foi pra mim superação. A Polícia Militar é isto: ela nos coloca desafios, mas também nos ajuda a superá-lo”.

MAIS EFETIVO

Ainda durante a cerimônia, o governador Antonio Denarium anunciou o início de mais uma turma de formação para o dia 4 de julho, sendo a terceira do concurso de 2018. Além disso, a tão aguardada reclassificação do concurso da PM também já tem data marcada, dia 14 de julho.

“Nos próximos dias também estará saindo o edital do concurso da Polícia Civil com mais 175 vagas para policiais e mais 35 delegados. Temos também o curso de formação da Polícia Penal, passando de 256 para 700, que são os antigos agentes penitenciários. O Governo tem feito investimento em todas as forças de segurança”, acrescentou o governador.

Entre os anos de 2019 e 2021, foram promovidos 1.913 policiais militares, sendo 559 oficiais e 1.354 praças, o que totaliza, até o momento, 2.037 promoções. Investindo na qualificação dos profissionais, 678 policiais militares fizeram cursos de formação e aperfeiçoamento.


Apenas duas mulheres fazem parte do grupo formado (Foto: Divulgação/Secom-RR)