Polícia

Mais de 2 mil litros de diesel são apreendidos a caminho de garimpo ilegal

A prisão ocorreu na BR-174 próximo à saída de Boa Vista

O motorista J.B.S., de 40 anos, foi preso em flagrante enquanto transportava aproximadamente 2.100 litros de diesel para o garimpo ilegal, na madrugada desta terça-feira, 17, na BR-174, próximo à saída de Boa Vista. O combustível é avaliado em R$ 15 mil.

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Pacaraima, inseridos na Operação Hórus.

“Os agentes estavam em deslocamento para Pacaraima quando avistaram um furgão branco em atitude suspeita na BR-174. No momento da abordagem sentiram o odor forte do diesel e quando olharam o compartimento de carga encontraram 42 carotes plásticos com aproximadamente 50 litros de combustível cada”, disse a delegada Simone Arruda do Carmo.

Questionado pelos agentes no local, o motorista do carro afirmou que não era dono do veículo e nem da carga, conforme explicou a delegada.

“Ao ser abordado, aos agentes, ele disse que pegou o veículo em um posto de gasolina na cidade e que iria deixar a carga na ponte do Rio Uraricoera e de lá seria levado para o garimpo. Para isso ele receberia uma diária como motorista. Mas que não sabia e nem conhecia o dono do veículo. Entretanto, na Delegacia, manifestou o direito de ficar calado”, relatou Simone Arruda.

Diante dos fatos, os agentes retornaram à Capital onde foi lavrado o flagrante em desfavor de J.B. S. por transportar ilegalmente combustível. Ele foi ouvido na delegacia e, após pagar fiança, foi liberado na unidade policial.


O motorista J.B.S., de 40 anos, foi preso em flagrante enquanto transportava o combustível (Foto: Divulgação/Polícia Civil)