Polícia

Mais de 20 aparelhos de som são apreendidos em Boa Vista

Perturbação da tranquilidade é maior demanda da Capital, diz Cipa

Mais de 20 aparelhos de som foram apreendidos em Boa Vista neste final de semana, durante ação coordenada das forças de segurança. A informação é que a maior demanda na Capital são as denúncias de som alto e importunação feita pela população.

Segundo a Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (Cipa/PMRR), a primeira apreensão ocorreu na sexta-feira, 28, onde quatro aparelhagens de som conhecidos como ‘pancadões’ foram detidos.

Já na noite de sábado, 29, outros 19 equipamentos foram apreendidos em ação da Cipa, em parceria com a PMRR, Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).

As abordagens foram realizadas em veículos que causavam transtornos em postos de combustível nos bairros Raiar do Sol e Caimbé, com base em denúncias feitas por moradores à Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). Os proprietários dos equipamentos foram multados.

Além disso, o motorista de um veículo gol branco também foi multado após ser abordado com som alto e ultrapassagem em velocidade acima do permitido. A equipe também verificou a existência de uma festa clandestina ao ar livre na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari, com a presença de crianças na companhia dos pais.

Segundo a Cipa, o objetivo é trazer segurança à população de Boa Vista. “A ação coordenada tem o objetivo de colaborar com as demais unidades operacionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC),  uma vez que maior demanda na Capital é a perturbação da tranquilidade”, informou.

Equipes de segurança também verificaram a existência de festas clandestinas (Foto:Aldênio Soares)