Polícia

Mais de 4 mil litros de combustíveis são apreendidos pela PRF

Destino seria um garimpo ilegal da região próximo ao rio Uraricoera

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (21) cerca de 4.200 litros de combustível com destino ao garimpo ilegal localizado na região próximo ao rio Uraricoera.

Durante abordagens no anel viário a equipe identificou um caminhão que conduzia 3.000 mil litros de combustível de forma irregular.

Ao ser indagado sobre o destino da substância, o condutor informou que o combustível seria levado ao rio Uraricoera e seria utilizado no garimpo. No entanto, o motorista afirmou apenas estar fazendo o frete.

No decorrer da madrugada a PRF abordou mais um caminhão em uma conveniência localizada no KM 513 da BR 174, após perceber o comportamento suspeito do condutor.

Ao fiscalizar o veículo, a PRF encontrou 17 carotes de 50 litros cada, de combustível cheios de diesel e gasolina.

Em outra ocorrência ainda no anel viário, quando os agentes abordaram uma caminhonete que transportava combustível de forma irregular, consistindo em sete carotes, cada uma contendo 50 litros de gasolina.

Além do combustível foram apreendidos dois fardos de água mineral, seis botijas de gás, cinco frascos de óleo, um motor de popa, seis pacotes de cigarro, melancias e bateria de partida.

Diante disso, os infratores e as cargas apreendidas foram encaminhadas ao 5° Departamento de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.