Polícia

Mais de 70 túmulos foram violados em cemitério do São Vicente

Furtos ocorrem desde a sexta-feira (16). Túmulo do Brigadeiro Ottomar Pinto também teria sido alvo dos meliantes

A criminalidade em Boa Vista também atinge aqueles que deveriam descansar em paz. Segundo a administração do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente, mais de 70 túmulos foram violados desde a última sexta-feira (16).

Funcionários do local relatam que os bandidos retiram qualquer objeto considerado valioso e depredam outros que não possuem materiais que possam ser vendidos ou trocados. Inclusive, o túmulo do Brigadeiro Ottomar Pinto também teria sido alvo dos meliantes.

Moradores de Boa Vista que possuírem familiares enterrados no Nossa Senhora da Conceição, devem se dirigir até o local para verificar se o túmulo do seu parente também foi violado, caso não tenham sido notificados pela administração do cemitério.

A reportagem da FolhaWeb procurou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), responsável pela administração do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição que informou estar tomando as providências cabíveis em relação ao caso e que a Guarda Civil Municipal faz rondas diárias no local. Ainda, explica que quando os objetos furtados são recuperados, são entregues à administração do cemitério e ficam à disposição das famílias.