Polícia

Mais de R$ 600 mil em produtos ilegais são apreendidos em operação

Produtos piratas seriam enviados a São Paulo

Mais de R$ 600 mil em produtos ilegais foram apreendidos durante a Operação Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTE) desencadeada pela Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa terça e quarta-feira, (3 e 4), em Boa Vista. Duas pessoas foram presas durante a ação que teve como alvo duas transportadoras de cargas.

A operação teve como objetivo o combate à circulação de mercadorias irregulares e outros produtos que vem de forma irregular pela fronteira.

Foram apreendidos quatro simulacros de arma de fogo, uma caixa com cartuchos 9 milímetros e 53 volumes de mercadorias piratas que seriam levadas para São Paulo.

A Receita Federal esclareceu que o transporte de cargas no Brasil exige uma série de documentações fiscais obrigatórias na intenção de regularizar as operações logísticas, e um dos principais é o CTE. Ao deixar de gerar esse documento obrigatório, a transportadora pode receber multas e até mesmo ter a mercadoria apreendida em postos fiscais, é por isso que a circulação em território nacional sem ele é proibida.


Material apreendido durante a operação (Foto: Divulgação/Receita Federal)