Polícia

Mecânico dorme no interior de veículo em via pública

Na noite do sábado, 17, por volta das 21h50, populares chamaram a Guarda Civil Municipal (GCM) para atender uma ocorrência atípica. O fato é que um mecânico, de 43 anos, parou o carro na esquina das ruas Terêncio Lima e Pedro Rodrigues, bairro Centro, e dormiu no interior do veículo, causando transtorno no trânsito e preocupação para quem passava pelo local, por não saber qual era a condição do homem. Os denunciantes ainda afirmaram que o condutor estava vivo e dormia dentro do carro, modelo Volkswagen/Saveiro, de cor prata.

Os guardas constataram a veracidade das informações assim que chegaram ao local, acordaram o mecânico que estava em aparente estado de embriaguez e por isso realizaram o teste do bafômetro que resultou em 0,80mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima de 0,04mg/l, permitido pela lei seca. Como o carro estava com a documentação em dia, um amigo do suspeito ficou responsável pelo automóvel.

Já o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia sem uso de algemas, considerando que ele não representou risco aos guardas, apesar de ter tentado intimidar a equipe afirmando que conhecia um capitão da Polícia Militar. A autoridade policial considerou a prática criminosa e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o suspeito que ficou detido até a manhã de ontem, 18, antes de ser levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)