Polícia

Mecânico é assassinado enforcado com cinto de segurança

A vítima também foi brutalmente espancada e o corpo foi encontrado por populares dentro do veículo somente no dia seguinte

Moradores do bairro Buritis ficaram assustados com um crime brutal que ocorreu na madrugada desse domingo, dia 27, na rua João Padeiro, ocasião em que o corpo de um homem foi achado na rua. A vítima, identificada como o mecânico Antonio Alves do Nascimento, de 53 anos, foi encontrada já sem vida, dentro de um veículo que possivelmente seja seu, com um cinto de segurança ao redor do pescoço e rosto desfigurado de tantos hematomas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, populares acionaram uma guarnição após acharem o corpo dentro do automóvel Fiat/Uno, cor vinho, que estava parado às margens da via pública. A guarnição constatou a veracidade dos fatos, inclusive percebeu que havia indícios de que a vítima teve luta corporal com os seus assassinos. O cinto de segurança usado para matar a vítima foi puxado do banco dianteiro do lado do passageiro.

“Era 6h quando eu vi o carro, mas não vi nenhuma alteração. Por volta das 7h, um senhor que trabalha aqui próximo, pediu para ligar para a Polícia. Eu vim olhar e notei que ele não tinha movimento de respiração e o cinto de segurança estava enrolado em seu pescoço. Pouco tempo depois passou um casal de venezuelanos que disse que tinha um casal dentro do carro, à 1h. O homem era o motorista e a mulher estava como passageira. Eles saíram do carro e foram caminhando em direção à rua Professor Macedo, bairro Liberdade”, explicou.

Pelas características, mais de uma pessoa praticou o homicídio. Populares chegaram a contar para a Polícia que viram um casal saindo de dentro do carro e o abandonando, por volta de 1h da madrugada de ontem.

Um amigo reconheceu o corpo e informou que a vítima era conhecida no bairro Buritis como Louro mecânico. 

As motivações do crime ainda não foram esclarecidas porque os autores ainda não tinham sido presos até o fim da tarde desse domingo. Apesar disso, suspeita-se que o crime seja um caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e que a vítima possa ter sido atraída por alguma mulher. Ao fim do exame cadavérico, a família fez a liberação do corpo para realização de funeral e sepultamento. (J.B)