Polícia

Mecânico é preso por estuprar criança de seis anos

O  estupro de uma menina de apenas seis anos foi o motivo da prisão preventiva do mecânico L.C.C., de 54 anos. O homem é de origem venezuelana e dividia o aluguel de uma casa, no bairro São Vicente, com a família da criança, também venezuelana.

As investigações do caso são presididas pela delegada Jaira Farias. Segundo a delegada, o acusado aproveitava o momento em que a mãe da criança saía para trabalhar e praticava os abusos. “Eles se conheceram em Roraima e alugaram uma casa com três quartos. Dividiam as despesas, mas não tinham relação familiar. Havia outras crianças na casa. Então ele entretinha essas crianças para assistirem filmes na TV e chamava a menina para o quarto dele, onde praticava os abusos sexuais”, disse a delegada.

O caso foi descoberto pela mãe da criança que percebeu que a filha estava com vermelhidão na vagina e com problemas ginecológicos. Ao indagar da filha o que estava acontecendo, a menor contou o que o acusado fazia com ela. Segundo o relato da mãe da criança, foram três vezes que o homem molestou sexualmente a menina. “Como não conseguimos prendê-lo em flagrante, representamos por sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça”, detalhou a delegada.

A criança foi submetida a exames periciais no IML (Instituto Médico Legal), que comprovaram que houve o estupro. “Encaminhamos a criança para atendimento médico e psicológico. Trata-se de um crime repugnante, que resulta em sérios traumas emocionais, não somente à vítima, quanto aos familiares. Até nós ficamos comovidos com a situação. Trabalhamos de forma incansável para que o acusado fosse preso, pois havia informes de que ele estava se preparando para fugir para a Venezuela”, disse a delegada.

O infrator foi preso em seu local de trabalho, no bairro São Vicente, por  agentes do Setor de Operações do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi conduzido até a delegacia e após as medidas administrativas foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde permanecerá à disposição da Justiça. (J.B)