Polícia

Médica é presa na fronteira contrabadeando botox e com documentos falsos

Durante o interrogatório a suspeita disse que era cirurgiã plástica na Venezuela e que o produto tinha sido trazido de Puerto Ordaz e seria entregue em Boa Vista para um médico esteticista

Em Pacaraima a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, (FICCO/RR), prendeu uma médica  por importação irregular de medicamento e falsa identidade.

A prisão ocorreu durante procedimento de fiscalização de rotina no posto da operação localizado na Fronteira em Pacaraima. A suspeita estava em um táxi e, por ocasião da abordagem, forneceu aos policiais documento de identidade de uma terceira pessoa.

“Tal fato chamou atenção, motivo pelo qual foi feita uma inspeção nas bagagens da suspeita. Os policiais localizaram diversas seringas de medicação. Ela demonstrou nervosismo e percebemos que ela também trazia consigo uma garrafa, simulando estar bebendo água. Contudo, dentro do recipiente, foram encontradas dez ampolas de botox [substância utilizada em tratamentos estéticos] ”, afirmaram os policiais que participaram da ação.

Por ocasião do interrogatório a suspeita disse que era cirurgiã plástica na Venezuela e que o produto tinha sido trazido de Puerto Ordaz e seria entregue em Boa Vista para um médico esteticista.

A suspeita também revelou que já tinha trazido produtos dessa natureza em outras ocasiões para o tal médico. Ela foi presa e conduzida ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.

A ação é resultado do trabalho de fiscalização ininterrupta realizado em Pacaraima desde o início do mês de abril, no posto de fiscalização.

Esta operação é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.