Polícia

Médico aponta arma para ambulante em briga por estacionamento

Vanessa Fernandes

Por conta de uma vaga no estacionamento do Hospital Geral de Roraima (HGR), uma discussão acalorada virou caso de polícia na porta da unidade hospitalar no fim da tarde desta quarta-feira (24). Um ambulante que havia estacionado o seu carro de lanche no local foi ameaçado por um médico – dono de uma Hilux branca – com uma arma de fogo.

À reportagem, o ambulante contou que estava transportando água até o seu veículo de trabalho quando o médico apareceu bastante alterado e começou a falar diversos palavrões. “Quando ele chegou, com bastante pressa, disse “Saiam logo daí que eu quero passar! Rápido!” e eu pedi pra ele ter calma porque já estava saindo. Foi quando ele sacou a arma, apontou em nossa direção e falou que se eu não saísse, daria um tiro no meu rosto”, relata.

O indivíduo não conteve suas emoções mesmo com o filho do ambulante de nove anos presente e assistindo toda a confusão. “Nenhuma pessoa vai se ver em uma situação como essa e não sentir medo. É muito grave, porque pelo modo que ele estava, realmente poderia ter atirado. Ao invés de estar salvando vidas, ele queria tirar uma”, disse.

De acordo com testemunhas, após as ameaças, o médico entrou no HGR e permaneceu escondido, porém fugiu após uma equipe da PM ser acionada para comparecer ao local.

O denunciante formalizou o registro de boletim de ocorrência no 1º Distrito de Polícia, para que seus direitos possam ser resguardados.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (SESAU), disse que não se pronunciaria sobre o caso devido ao fato em questão ter acontecido fora do hospital. Salientou esperar que as devidas providências relacionadas ao referido médico pertencente ao quadro de funcionário da unidade, sejam aplicadas pela Polícia Militar. (V.F.)