Polícia

Médico é preso por estupro de vulnerável e corrupção de menores

A investigação contra o médico teve início após a comunicação da mãe de uma das vítimas, em setembro deste ano

Agentes do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) cumpriram na manhã desta quinta-feira, 31, o mandado de prisão do médico e farmacêutico bioquímico D. E. D., de 47 anos, acusado de estupro de vulnerável e corrupção de menores contra três adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, amigas da filha dele. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Caçari.

A delegada titular do NPCA, Jaira Farias disse que a investigação contra o médico teve início após a comunicação da mãe de uma das vítimas, de 14 anos, em setembro deste ano. 

O acusado adicionou a garota em uma rede social e posteriormente começou a conversar com ela de forma privada e o assunto passou a ter conotação sexual, tanto, que ele chegou a mandar uma fotografia das suas partes intimas para a adolescente.

“A vítima ficou assustada e o bloqueou, mostrando o relato depois para a psicóloga da escola. A mãe da adolescente foi comunicada e, juntamente com a psicóloga procurou o NPCA para registrar o Boletim de ocorrência. Iniciamos as investigações e surgiram mais duas vítimas dele, também amigas da filha do acusado. Entretanto, essas duas eram garotas que frequentavam a casa dele, por conta da amizade com a filha do acusado”, detalha a delegada.

Segundo a delegada, quanto a essas duas adolescentes, o relato delas é de que o acusado as abraçava de forma maliciosa, passando as mãos nos seios delas.

“Elas eram muito amigas da filha do acusado e foram criadas muito próximas. Chegavam a dormir uma na casa da outra. Muitas vezes, segundo o relato das vítimas, quando elas dormiam na casa da filha do acusado, ele entrava no quarto delas de manhã cedo, deitava na cama onde estavam e as alisava, constrangendo-as”, conta a delegada.

Diante do relato das vítimas, a delegada Jaira Farias representou pela prisão do acusado que foi decretada pela Justiça. Ele foi interrogado na Unidade Policial e negou ter praticado os crimes contra as adolescentes. 

Quanto à garota em que enviou a fotografia, ele disse que a filha estava muito empolgada com a amizade com ela e que decidiu puxar conversa para saber como era sua conduta.

Após ser formalizada a prisão do acusado, ele foi levado para exame de integridade física e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Quanto ao mandado de busca e apreensão, a delegada disse que foi apreendido um notebook e o celular do acusado.

“Foi realizada uma perícia preliminar pela equipe do Instituto de Criminalística nos equipamentos e foram encontrados arquivos suspeitos, após o rastreamento. Desta forma os equipamentos foram encaminhados à perícia para verificar esses arquivos e vamos aguardar o laudo dessa análise”, disse a delegada.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL- Segundo a delegada, fica caracterizado como estupro de vulnerável a prática de atos de conotação sexual ou conjunção carnal, em que a vítima é menor de 14 anos. 

“O crime de estupro de vulnerável fica configurado tanto pelo ato sexual, quanto pelo ato libidinoso, que pode ser caracterizado até mesmo pela contemplação lasciva, sem a necessidade de existir o contato físico entre autor e vítima. A vulnerabilidade é considerada absoluta e inquestionável em casos de atos libidinosos com menores de 14 anos”, explicou.