Polícia

Menina de 14 anos denuncia estupro após assistir palestra

A menina contou que foi estuprada dos 8 aos 12 anos pelo avô de consideração

No fim da tarde do sábado, 14, mais um caso de estupro foi desvendado em Boa Vista, ocasião em que uma adolescente de 14 anos denunciou que no período dos 8 aos 12 anos foi estuprada pelo padrasto de seu padrasto e decidiu contar os fatos para o representante legal que a criou desde os três meses e para a pastora da igreja que frequenta, no bairro Bela Vista, encorajada por uma palestra que assistiu na escola sobre abuso sexual de crianças e adolescentes. A família mora no bairro Nova Cidade.

Quem a acompanhou até a Unidade Policial foi seu padrasto depois de se sensibilizar com a história contada, apesar de afirmar que não acreditava que o senhor que o criou teria estuprado a menina que deveria ter como neta.

A vítima relata que o suspeito passava a mão em suas partes íntimas e por todo seu corpo, mas que só praticou o ato sexual quando ela já tinha 8 anos completos e durante quatro anos passou a ser violentada constantemente, recebendo em troca bombons e dinheiro. Quando se negava a fazer a vontade sexual do indivíduo, recebia ameaças de morte e que seu padrasto e sua mãe também seriam mortos.

Conforme a adolescente, a mãe nunca percebeu nada de estranho em relação ao sujeito, mas ela contou já tinha relatado os fatos para o padrasto, que não acreditou. Mas ao relatar para a pastora e há uma semana novamente para o padrasto, decidiram registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). O último crime praticado pelo suspeito foi no dia 15 de outubro de 2017 e os abusos só pararam porque o autor dos crimes precisou se mudar um sítio no interior.

Uma vez por mês o suspeito vem a Boa Vista e fica na residência do enteado, onde a vítima também mora e sempre investe contra ela, mas não teria mais conseguido efetivar a ação criminosa. A mãe da vítima não sabe dos estupros porque está viajando. O caso será encaminhado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) que fará a investigação, a fim de apurar os fatos e prender o sujeito. (J.B)