Polícia

Menino de 12 anos é eletrocutado e morre ao subir em pé de jambo

A criança queria pegar os frutos e usou uma barra de ferro, que encostou em fios de alta tensão

Um menino de apenas 12 anos, morreu eletrocutado na manhã deste sábado (23) ao subir em um pé de jambo em Mucajaí, no Centro-Sul de Roraima. A criança queria pegar os frutos e usou uma barra de ferro, que encostou em fios de alta tensão.

De acordo com a Polícia Militar, o menino ficou preso na copa da árvore e recebeu descargas elétricas por pelo menos cinco minutos. Após diversas tentativas, populares conseguiram afastar a barra e só assim, puderam resgatar a criança.

As testemunhas fizeram procedimentos de primeiros socorros, mas como a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar, a vítima foi levada ao hospital da cidade pela própria guarnição. 

Na unidade de saúde, a madrasta do menino, de 32 anos, informou à PM que ele e o irmão mais novo tinham saído para ir a um supermercado, e soube o que aconteceu quando a outra criança voltou sozinha pra casa.

A liberação do corpo da vítima foi feita no hospital e não houve a necessidade de remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade