Polícia

Menino de 3 anos morre afogado durante passeio com a família

Ao avistarem o corpo, a Defesa Civil Municipal chamou os Bombeiros que confirmaram se tratar da criança desaparecida 

O corpo do pequeno Emanuel Jorge Ramiro da Silva, de três anos, que sumiu repentinamente enquanto tomava banho no Rio Branco com sua família, foi encontrado às 17h30 flutuando nas águas do rio, por uma equipe da Defesa Civil Municipal de Boa Vista que estava apoiando as buscas ao menino.

O corpo foi encontrado após 24h do desaparecimento. A principal hipótese é de que o menino tenha se afogado. Ele não sabia nadar e, segundo a mãe, tinha medo de água.

A reportagem da Folha conversou com a mãe e ela contou que o desaparecimento do filho foi algo que aconteceu em um piscar de olhos e quando se deu conta já não conseguiu avistá-lo. No entanto, como o garoto tinha medo de água, ela acreditava na possibilidade de ele ter caminhado para a estrada que dá acesso ao balneário, ter se perdido e ter sido levado por alguém. Além de Emanuel, seus pais também têm uma filha com idade de 1 ano. 

BUSCAS – O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas desde as 16h de sábado com ajuda do Grupo de Ações Motorizadas (Gam) percorrendo as vias que poderiam servir de caminho para a criança. Não havia confirmação se o menino tinha desaparecido no rio ou entrado na região de mata próxima ao local. Ao anoitecer, os homens tiveram que interromper o trabalho retomando na manhã desse domingo, 3, com apoio do Exército, da Defesa Civil Municipal e cães farejadores. Durante a noite e madrugada, populares que se sensibilizaram com o caso mantiveram as buscas por conta própria.

Os bombeiros trabalharam com duas frentes de busca. Uma equipe de mergulhadores, fazendo buscas submersas no rio, e outra equipe por terra, na área de mata. 

Militares do Exército Brasileiro auxiliaram nas buscas terrestres na área de mata e a Defesa Civil Municipal de Boa Vista auxiliou nas buscas superficiais no rio.

O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos necessários para liberação para a família. (J.B)