Polícia

Menino de 4 anos morre após ser atropelado com o irmão

O motorista envolvido na ocorrência se refugiou na casa de uma senhora que impediu a entrada de populares que pretendiam linchá-lo 

Uma mulher está vivendo o drama de ter perdido um dos filhos de forma repentina. Na tarde desse domingo, 3, por volta das 14h40, as duas crianças estavam na rua Alalau, bairro Professora Araceli Souto Maior, retornando para casa, quando foram atropeladas por um indivíduo de 20 anos sem habilitação que conduzia um veículo cujo modelo não foi informado pela Polícia. O garoto identificado como João Lucas Silveira Pio, de 4 anos, perdeu muito sangue devido ao trauma sofrido e ficou inconsciente.

Os dois meninos, de 4 e 8 anos, foram levados pelos familiares para o Hospital da Criança Santo Antônio a fim de receber atendimento médico especializado.

Apesar dos esforços da equipe médica, João Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A vítima estava prestes a completar 5 anos.

O motorista envolvido na ocorrência, segundo testemunhas, se refugiou na casa de uma senhora que impediu a entrada de populares que pretendiam linchá-lo. A PM chegou ao local, fez a detenção do suspeito e colheu informações para que o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) fosse elaborado e entregue na Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que o delegado de plantão tome as providências legais.

Por volta das 17h desse domingo, o exame cadavérico já havia sido realizado pelo IML (Instituto de Medicina Legal), mas os familiares ainda não tinham comparecido para fazer a liberação. (J.B)