Polícia

Menino de um ano e dois meses morre afogado em bacia d’água 

Um menino de um ano e dois meses morreu afogado numa bacia cheia de água na noite da quarta-feira, 4, na casa da família, na sede do município do Cantá, cerca de 26 quilômetros de Boa Vista, região Centro-Leste do Estado. A vítima estava sob os cuidados da avó, que disse ter dado falta da criança e passou a procurá-la pela casa.

A avó falou para a polícia que encontrou o neto com as pernas para cima e a cabeça totalmente submersa na bacia. Ela gritou pelo marido e ambos levaram a criança no colo até a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas perceberam que a criança já estava morta e ainda tentaram amenizar o sofrimento da família, levando todos ao Posto de Saúde.

Em seguida, a Polícia Militar foi comunicada do caso e juntamente com um agente de Polícia Civil foram ao Posto, onde constataram a veracidade dos fatos e acionaram o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

Na manhã de ontem, dia 5, os pais da criança estavam na sede de IML, mas, devido ao estado emocional, não conseguimos conversar com nenhum dos dois.

A mãe passou mal a ponto de vomitar e o pai não conseguia falar, mas carregava as roupinhas que pretendia vestir no filho após a liberação do corpo. Ainda na manhã de ontem, o corpo foi liberado para funeral e sepultamento. (J.B)