Polícia

Menino morre afogado enquanto comemorava o Dia das Crianças


O fim da tarde do sábado, dia 12, que deveria ser de diversão para uma família, se transformou em tragédia quando um menino de 11 anos, identificado como Carlos Daniel Santana de Lima morreu afogado num açude que fica na vicinal 10 do município de Iracema, região da Vila Campos Novos, Centro-Sul do Estado.

A Polícia Militar foi quem atendeu a ocorrência e informou que foi acionada para averiguar um caso de afogamento e que a vítima já havia sido levada ao Posto de Saúde de Campos Novos. Chegando ao endereço, os policiais conversaram com uma enfermeira que afirmou ter recebido o menino já sem vida.

Para saber do ocorrido, a guarnição conseguiu conversar com um tio do garoto. Ele contou que a família se reuniu no sítio para que todos pudessem comemorar o Dia das Crianças e logo após o almoço decidiram tomar banho no açude, onde ficaram durante o período da tarde. No entanto, na hora de retornaram para casa, alguns familiares sentiram falta do garoto.

O tio relatou que as buscas foram iniciadas e ele decidiu mergulhar no açude, na intenção de localizar a vítima que foi achada após alguns minutos, no fundo d’água. Acreditando na possibilidade de que ainda houvesse alguma manobra de reanimação, os parentes levaram o menino ao Posto da Vila Campos Novos, mas foram comunicados de que não havia mais o que fazer.

Diante dos fatos, a PM acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. Na manhã desse domingo, 13, após exame de necropsia, foi liberado para realização de funeral e sepultamento. O caso foi comunicado na Delegacia de Polícia Civil de Iracema. (J.B)