Polícia

Menores são apreendidos por estarem em posse de simulacro de pistola

Com a onda de assaltos nas vias públicas de Boa Vista, as abordagens policiais tornaram-se rotineiras. Na madrugada dessa quinta-feira, dia 7, dois adolescentes, sendo um deles de origem venezuelana, foram apreendidos na avenida Nazaré Filgueiras, bairro Nova Canaã, em posse de um simulacro de arma de fogo.

Conforme a guarnição, durante o patrulhamento pela avenida avistou os suspeitos se aproximando de uma distribuidora de bebidas e assim que viram a viatura ficaram nervosos e demonstraram inquietação. Quando receberam voz de parada, tentaram fugir, mas foram contidos e algemados.

No ato da revista, a equipe encontrou uma pistola de airsoft [jogo desportivo onde os participantes simulam operações policiais, militares ou de mera recreação]. A arma tem peso, tamanho, cor e material de fabricação semelhantes aos de uma arma letal.

Por conta dos inúmeros roubos praticados naquela área da cidade, por elementos que usam bicicleta, como era o caso dos menores, os policiais os levaram para a Delegacia, a fim de que a autoridade policial adotasse as medidas legais. Após analisar os fatos, o delegado de plantão considerou que o simples fato de portar uma arma de airsoft não configura infração penal, além do fato de os indivíduos não terem sido flagrados no ato de um roubo. Por isso, depois de ouvidos, foram liberados e deixaram as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições em que foram apresentados.

O relatório policial foi encaminhado para a DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude) tomar as providências e identificar possíveis vítimas dos conduzidos. (J.B)