Polícia

Militar denuncia filho que trocou seu carro na boca de fumo

O pai do suspeito, que é militar, foi quem procurou a Polícia na manhã do sábado para relatar que o jovem tinha levado seu carro sem autorização

No começo da tarde do sábado, dia 9, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência atípica que aconteceu no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, ocasião em que um filho deixou sob penhora, numa boca de fumo, o carro do pai. Em troca, pegou uma quantidade de drogas que disse ser para consumo próprio. No fim das contas, quatro foram conduzidos para a delegacia por envolvimento com o crime.

O pai do suspeito foi quem procurou a Polícia na manhã do sábado para relatar que o jovem de 25 anos teria pegado seu carro Volkswagen/Saveiro, cor vermelha, sem autorização e, inclusive, dentro do carro estava um celular Samsung/J8. Como é militar, o pai do indivíduo diligenciou por conta própria e pediu apoio de outras equipes da PM, às quais comunicou sobre os fatos e chegou a registrar Boletim de Ocorrência (B.O).

Na manhã do sábado, o filho, por conta própria, apareceu na base do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) informando que teria penhorado o carro e o celular em bocas de fumo que ficam em um Condomínio do Vila Jardim, em troca de cinco gramas de drogas e mais um valor não especificado em dinheiro. No mesmo condomínio, foi a outro apartamento e deixou o celular. Não satisfeito, também deixou o carro.

Depois de saber dos fatos, as equipes foram aos endereços e encontraram um indivíduo de 27 anos que, ao abrir a porta e notar que era a PM, tentou fechar de novo, mas foi impedido e resistiu à prisão, não se deixando algemar. No interior do apartamento foram encontrados invólucros contendo cocaína e maconha, além de outros itens, como notebook, celulares, caixa de som, de procedência duvidosa, foram localizados e o detido não soube explicar a procedência. Ele garantiu que não estava traficando e as drogas encontradas eram de seu irmão “Juninho”. 

Quando chegavam ao outro apartamento, onde o suspeito disse que deixou o celular do pai em troca de mais cinco gramas de entorpecentes e R$ 100, os policiais avistaram um adolescente de 16 anos, que tentou fugir e se refugiou no apartamento da frente, mas foi detido. Perguntado sobre o celular, o menor disse que pagou apenas um valor em dinheiro e levou a equipe até o telefone da vítima. O adolescente foi algemado e apreendido por receptação e envolvimento com o tráfico de drogas.

Dessa forma, o filho do militar e os outros dois sujeitos que o atenderam nas bocas de fumo foram conduzidos à Delegacia para prestarem esclarecimentos e para que a autoridade policial decidisse como proceder, considerando a legislação em vigor. Todos os itens, incluindo o carro, foram devolvidos ao verdadeiro proprietário. Os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados para audiência de custódia. (J.B)