Polícia

Militar é preso após denúncias de assaltos em sequência 

Depois de receber uma série de denúncias pelo número 190, a Polícia Militar conseguiu interceptar um veículo Renault Sandero, de cor preta, e prender um militar do Exército suspeito de participação nos crimes que ocorreram no bairro Asa Branca e áreas próximas. O carro estava sendo usado com frequência na execução dos roubos.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão só foi possível por conta das informações repassadas pelas vítimas. Uma guarnição do Reforço Setorial conseguiu chegar até a residência do suspeito, situada no bairro Jardim Equatorial. O carro está em nome do militar. 

No imóvel, os policiais encontraram apenas a esposa do suspeito, que a princípio negou ter um carro com as mesmas características, mas depois acabou confessado que o veículo pertencia ao marido. No momento dos questionamentos, ele não estava em casa.

Diante das confirmações da mulher, as equipes decidiram monitorar o perímetro da residência a fim de conseguir prender o suspeito. Não demorou muito tempo para que o veículo fosse encontrado. Ao cercarem o local, os policiais conseguiram avistar o militar na casa vizinha, aos fundos da residência, onde também estava o veículo. Questionado, ele confessou participação nos assaltos e indicou a localização de mais dois elementos, sendo um deles identificado pela alcunha de “Mael”.

O militar contou aos policiais que “Mael” estaria em posse de celulares roubados e da arma utilizada nos assaltos. Dando continuidade à ocorrência, a PM foi até o local onde os criminosos poderiam estar, mas ninguém foi encontrado. Na delegacia, uma das vítimas acabou reconhecendo o militar com um dos elementos que o assaltou. Na ocasião, os criminosos teriam levado cerca de R$ 1 mil e alguns pertences. O caso foi levado para o 2º Distrito Policial a fim de que o delegado responsável tomasse as medidas cabíveis. (J.B)