Polícia

Dois militares do Exército morrem afogados no Rio Branco

As duas vítimas, de 25 anos, jogavam bola na área de olarias artesanais

Dois militares do Exército Brasileiro, ambos com 25 anos e que não tiveram os nomes divulgados, morreram afogados no Rio Branco, no final da tarde desta segunda-feira (25), informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o acidente ocorreu por volta das 17h e uma equipe de resgate chegou ao local às 17h12. As buscas foram iniciadas imediatamente, próximo à ponte dos Macuxis, do lado do município do Cantá.

De acordo com informações de populares, as vítimas jogavam futebol na área das olarias artesanais, quando a bola caiu dentro do rio. Um dos militares teria entrado nas águas para recupera-la mas sumiu, um outro jovem entrou para salvar o amigo e também se afogou.

Cerca de 30 minutos depois de iniciadas as buscas de mergulho, a primeira vítima foi localizada. Os procedimentos de primeiros socorros foram iniciados pelos bombeiros, e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada.

As buscas pela segunda vítima continuaram e cerca de 10 minutos depois, também foi encontrada. O rapaz foi retirado da água e o procedimento de reanimação foi feito. 

Infelizmente, os militares foram retirados de dentro do rio sem vida. A equipe do SAMU atestou o óbito às 18h no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos.