Militares mortos por afogamento faziam parte da Operação Acolhida - Folha de Boa Vista
FATALIDADE
Militares mortos por afogamento faziam parte da Operação Acolhida
Força Tarefa Humanitária lamentou a morte dos soldados Aliã Miqueias e Oswaldo Bernando, ambos de 25 anos
Por Folha Web
Em 26/05/2020 às 19:40
Os soldados Aliã Miqueias e Osvaldo Bernardo, ambos com 25 anos, eram de Pernambuco - Foto: Redes Sociais/Aliã Santana/Osvaldo Bernardo

Os dois militares do Exército Brasileiro mortos por afogamento no Rio Branco durante o final da tarde da segunda-feira (25), faziam parte da Operação Acolhida, informou a Força Tarefa Humanitária em nota.

Os soldados Aliã Miqueias de Santana e Oswaldo Bernardo da Silva, ambos de 25 anos, serviam no 4° Batalhão de Polícia do Exército, localizado no Recife (PE) e subordinado ao Comando Militar do Nordeste.

"Neste momento e com prioridade, a Operação Acolhida e o Comando Militar do Nordeste prestam total assistência aos familiares", diz a nota.

O ACIDENTE - Segundo o Corpo de Bombeiros de Roraima, o acidente ocorreu por volta das 17h e uma equipe de resgate chegou ao local às 17h12. As buscas foram iniciadas imediatamente, próximo à ponte dos Macuxis, do lado do município do Cantá.

De acordo com informações de populares, as vítimas jogavam futebol na área das olarias artesanais, quando a bola caiu dentro do rio. Um dos militares teria entrado nas águas para recupera-la mas sumiu, um outro jovem entrou para salvar o amigo e também se afogou.

Os dois foram encontrados sem sinais vitais e, apesar dos esforços para reanima-los, as equipes de salvamento não tiveram sucesso.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!