Polícia

Morador mata araras azuis e diz que ia fazer um caldo

Uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente está na sede do município de Rorainópolis realizando ações e, na quinta-feira, dia 06, juntamente com fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) faziam diligências na vicinal 44 daquele município quando no quilômetro 4 fizeram uma abordagem a dois homens que transitavam numa motocicleta.

Nessa abordagem, foi encontrado com o garupa um saco de fibra com duas araras azuis mortas. O condutor do veículo, de 35 anos, assumiu ter utilizado uma armadilha para matar as duas aves e ainda debochou, afirmando que iria fazer um “caldo gostoso”, com elas. Como o condutor não tinha nenhum documento do veículo nem pessoal, foi buscar em casa acompanhado pelas equipes e confessou que escondia no quarto uma espingarda calibre 20 e mais 10 munições intactas do mesmo calibre.

A arma e os cartuchos foram encontrados embaixo da cama. O sujeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Rorainópolis. O delegado Cid Guimarães afirmou que após ser qualificado e autuado, o suspeito efetuou o pagamento de R$ 2 mil de fiança que havia sido arbitrada. Em seguida, deixou as dependências da Unidade Policial para responder em liberdade. “Foi autuado nos crimes de posse irregular de arma de fogo, conforme art. 12 da Lei 10.826/03, e crime ambiental, conforme art. 29 da Lei 9.605/97. (J.B)