Polícia

Morre idosa de 70 anos atacada dentro de casa por pitbulls

A servidora pública aposentada Ana Maria Libório de Sá, de 70 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4) no Hospital Geral de Roraima (HGR), dois dias após ser atacada por dois cães da raça Pitbull no quintal de casa, no bairro Calungá, zona Sul de Boa Vista. A vítima teve parte do braço direito dilacerado e perdeu muito sangue antes de ser socorrida.

A mulher, que era viúva, geralmente ficava sozinha em casa com os cães, de acordo com a Polícia Militar. Os animais na verdade pertencem ao filho da vítima, que chegou ao local pouco tempo após o ocorrido. Ele informou à guarnição que os animais eram dóceis e que não via necessidade deles serem apreendidos. O homem foi orientado a procurar o Centro de Zoonoses.

O ataque aconteceu por volta das 8h e os gritos por socorro foram ouvidos pelos vizinhos, que imediatamente arrombaram o portão e tentaram afastar os cachorros de perto da vítima. Um autônomo de 67 anos relatou à PM que utilizou uma barra de ferro e quase foi atacado pelos animais, que estavam bastante agressivos.

Perdendo sangue e com o braço direito dilacerado, na altura do cotovelo, a idosa foi levada em um carro particular para o HGR, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informar que não havia ambulâncias disponíveis. Ela deu entrada na unidade por volta das 8h30 e foi submetida a uma cirurgia. 

De acordo com o laudo cadavérico, o quadro da vítima se agravou e a morte foi provocada por conta da grande perda de sangue, acidose metabólica e insuficiência renal aguda. O corpo da aposentada foi liberado no início da noite de ontem para velório e sepultamento no Parque Cemitério Campo da Saudade.