Polícia

Moto é recuperada cinco minutos após o furto

A moto estava estacionada em frente à uma pousada; O individuo foi cercado pelos policiais

Um homem, de 28 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (14) suspeito pelo furto de uma motocicleta no bairro São Vicente, na zona Sul da Capital. A captura ocorreu cinco minutos após a comunicação do crime.

O veículo estava estacionado em frente a uma padaria na avenida Ville Roy. A vítima acionou a Polícia Militar por volta das 14h10, que imediatamente iniciou as buscas pela região. Cinco minutos depois, uma viatura encontrou a motocicleta com as mesmas características, estacionada em frente a uma pousada.

Ao verificar a placa, a guarnição confirmou que se tratava da moto furtada e solicitou que a vítima comparecesse no local. Assim que o suspeito saiu do estabelecimento, ele foi reconhecido pelo proprietário como autor do crime, com base nas imagens da câmera de segurança do estacionamento da padaria.

Em revista pessoal, a equipe encontrou nos bolsos do indivíduo uma faca e uma chave mestra utilizada para ligar a moto. Ele foi conduzido ao 5° Distrito Policial onde permaneceu detido na carceragem. O veículo foi devolvido ao proprietário ao final dos procedimentos.