Polícia

Moto roubada há mais de 15 dias é localizada

Mais um veículo roubado foi recuperado pela Polícia antes de ser desmontado pelos criminosos. Na manhã dessa quarta-feira, 7, por volta das 8h30, uma motocicleta Yamaha/XTZ, 125 cilindradas, cor vermelha, foi localizada na esquina das ruas Ursa Menor e Vênus, no bairro Cidade Satélite. A moto estava parada numa área institucional da Prefeitura há pelo menos três dias.

Quem fez a denúncia foi um homem e quem atendeu a ocorrência foram policiais que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Quando chegaram, comprovaram a veracidade dos fatos e, em consulta ao sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), comprovou-se que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto.

Em contato com o proprietário da moto, os policiais descobriram que o veículo foi roubado no dia 20 de julho e que havia registrado o Boletim de Ocorrência (B.O). A moto foi levada para o prédio do 3° e 4° DPs, onde foi realizado o procedimento de restituição. O dono do veículo compareceu à Delegacia para fazer o processo de restituição. Ninguém foi preso.

OUTRO CASO – Na Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Tereza, uma vendedora de 39 anos chegou à sua residência, no referido endereço, por volta das 9h e foi informada por um amigo que a placa de sua moto Honda/Biz, 125 cilindradas, cor vermelha, NAM-5364, tinha sido furtada. Além disso, havia vestígios de que alguém cortou o arame e tirou os parafusos que seguram o sinal identificador do veículo.

A vítima não soube informar quem praticou o crime, mas tem receio de que alguém faça uso da placa em outros veículos para praticar roubos. O caso será investigado pelo 3° Distrito Policial. (J.B)