Motocicleta roubada em Boa Vista é recuperada em Normandia - Folha de Boa Vista
FISCALIZAÇÃO
Motocicleta roubada em Boa Vista é recuperada em Normandia
Outra moto com sinais identificadores raspados também foi apreendida
Por Folha Web
Em 11/06/2021 às 09:15
Motos apreendidas pela fiscalização (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma motocicleta Fan CG 150 com restrição de furto e roubo foi apreendida durante diligências realizadas por policiais civis em comunidades indígenas na região de Normandia, nordeste do estado. A ação faz parte da Operação Hórus, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, que coordenou os trabalhos naquela região, disse que a ação percorreu as comunidades de Guariba, Napoleão, Xumina e Raposa.

Segundo Gomides, a meta principal da ação foi intensificar as fiscalizações visando o combate ao crime em Comunidades Indígenas, bem como o cumprimento de Mandados de Prisão, combate ao tráfico de drogas, localização de pessoas foragidas do Sistema Prisional, localização e apreensão de objetos roubados, principalmente veículos.

“Nesta ação avistamos dois homens em uma motocicleta que, ao perceberem a atuação dos policiais, abandonaram o veículo, fugiram e se esconderam numa mata. O veículo estava com restrição de furto e roubo”, disse Gomides. A motocicleta Fan CG-150, de cor preta foi roubada em Boa Vista no dia 20 de maio deste ano.

SEGUNDA MOTOCICLETA - Um segundo veículo foi apreendido durante as diligências. Trata-se de uma motocicleta, CG-125, de cor azul. Diligências apontaram que o veículo foi comprado através de um leilão como sucata e não poderia estar em circulação. Além do mais, a motocicleta estava com os sinais identificadores raspados.

Os dois veículos foram apreendidos e submetidos à perícia. A motocicleta que havia sido roubada foi trazida pelos policiais civis de Normandia e restituída ao seu proprietário. A segunda motocicleta será encaminhada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as providências administrativas respectivas.

“Trata-se de uma ação muito positiva, que terá continuidade e será intensificada, sobretudo na região de fronteira, como é o caso de Bonfim e Normandia, localizados na fronteira com a Guiana”, observou Gomides.

A Coordenação-Geral da Operação Hórus pela Polícia Civil está a cargo do Diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Delegado Maurício Nentwig, que mobilizou policiais dos municípios do Cantá e Bonfim para intensificarem as ações de Segurança na região de Normandia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!